A Banda

Com 100 músicos, o Habeas Copos é pioneiro e responsável pelo surgimento do hoje consolidado Carnaval da Barra. Com seu tradicional desfile sempre na semana anterior à folia, ele não se prende só a isso.

Para Sérgio Bezerra, fundador e mantenedor da Banda, existe uma proposta maior do que ser apenas carnavalesca. “Queremos estar sempre na vanguarda e com o foco no resgate e preservação de temas e pessoas importantes para a cultura da Bahia, que nem sempre tem seus valores reconhecidos pela população”.

Com a presença dos instrumentos de sopro e percussão, o repertório com marchas e sambas, também são resgatados. Este também é um papel da Banda.

Já homenageamos Batatinha, Margareth Menezes, Nizan Guanais, Riachão, Bel Marques, Paulinho Boca de Cantor, o Bairro da Barra, Vovó do Ilê, Armando Sá, Carlinhos Brown, Nelson Rufino, Edil Pacheco, Lícia Fábio, Paroano Sai Milhó e tantos outros valores culturais de Salvador, a Banda do Habeas Copos agrega diferenciais variados e caracteriza-se pelo clima de felicidade espontânea de seus convidados, parceiros e amigos.